santo antonio 2Junto a milhares de fiéis, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores professor Bittencourt (PCdoB), Thiaguinho Batalha (PMB), Seu Marcos (PHS), Bigode do Santa Maria (PMDB), Vinicius Porto (DEM), Jason Neto (PDT), Palhaço Soneca (PP) e Elber Batalha (PSB) acompanharam a procissão de Santo Antônio. A manifestação de fé católica encerrou na noite de terça, 13, as festividades do primeiro santo do ciclo junino.

Partindo da Colina do Santo Antônio, a procissão seguiu pelas ruas do bairro que leva o mesmo nome, atraindo pagadores de promessas, devotos do santo, pessoas que foram fazer pedidos ou agradecer alguma graça alcançada. O presidente da CMA lembrou que desde criança participa de algum momento da trezena. “Essa é uma das maiores procissões que acompanho ao longo de todo o ano, tanto em termos de percurso quanto a quantidade de pessoas”, observou.

Devoto do santo, professor Bittencourt disse que é Antônio, é filho de Antônio e pai de um Antônio também. “Essa trezena já virou um patrimônio imaterial da cidade de Aracaju. Pode não ter sido formalizada, mas, já é isso: virou tradição e tem uma devoção enorme não só aqui no Estado de Sergipe como no mundo inteiro”, disse. Já o vereador Seu Marcos, foi até a missa e procissão para fazer um pedido de paz para Aracaju. “Além santo antonio 1disso, vim louvar Santo Antônio”, frisou.

Thiaguinho Batalha também foi à manifestação de fé com intuito de pedir proteção, paz e bênçãos ao povo aracajuano. O vereador Elber Batalha Filho contou que sempre que pode participa da procissão alusiva ao Santo Antônio. De acordo com o parlamentar, essa, em especial, foi para pagar uma promessa.

Fotos: César de Oliveira