E70A3541Na manhã desta quarta-feira, 14, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Professor Bittencourt (PCdoB), Dr. Gonzaga (PMDB) e Vinicius Porto (DEM) estiveram na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), para participar da solenidade de posse do secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Santana.

Nitinho parabenizou o prefeito Edvaldo Nogueira pela escolha do nome de Jorge Santana para gerir a pasta. Além disso, o presidente da CMA desejou um bom trabalho e avaliou que Jorge Santana é uma pessoa capacitada para gerir a pasta. “Será um grande desafio para ele, mas, Edvaldo escolheu um grande nome para uma grande pasta”, acrescentou.

O vereador Dr. Gonzaga também fez questão de participar da solenidade de posse e de parabenizar Edvaldo Nogueira pela escolha de Jorge Santana. “Ele é uma pessoa articulada e inteligente. Já realizou bons trabalhos nas gestões de Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira”, lembrou.

E70A3582Bittencourt lembrou que Jorge Santana já ocupou diversos cargos públicos e, portanto, experiente para enfrentar os desafios da pasta. "Esta é uma pasta muito importante e complexa e em torno dela tem um grupo enorme de responsabilidades que tenho certeza que Jorge dará conta por ser experiente e tem a marca da ousada e inovação”, elogiou.

Já Vinicius Porto, disse que Jorge Santana só irá acrescentar no secretariado do Executivo Municipal. Falando na questão do turismo, Vinicius acredita que com a experiência de Jorge Santana irá colocar Aracaju definitivamente no Polo Turístico.

Posse - Durante o discurso de posse, Jorge Santana falou da missão dada pelo prefeito Edvaldo Nogueira e das parcerias que fará para alavancar a secretaria. "O desafio é grande, mas, temos muita disposição para enfrentar as dificuldades. Às vezes soluções simples e baratas fazem toda a diferença", disse o secretário recém empossado.

O secretário disse ainda que irá implantar a pedido do prefeito, o programa Aracaju: cidade inteligente, humana e criativa. “É o projeto que norteou o programa de governo do ainda candidato Edvaldo Nogueira e que significa utilizar o máximo o possível da tecnologia em favor da cidadania”, afirmou.

Justificando o porquê só nomeou o secretário da Indústria, Comércio e Turismo agora, Edvaldo Nogueira disse que precisava finalizar alguns projetos primeiro. “Precisamos fazer um planejamento estratégico para enfrentar essa crise. Não é fácil, mas, estamos trabalhando nos problemas que temos”, explicou.

Sobre a escolha do nome de Jorge Santana, Edvaldo ressaltou que o secretário sempre esteve envolvido na gestão do seu agrupamento político seja de forma direta ou indireta. “Toda a sua equipe está inteirada e ele tem espírito de liderança. Jorge tem uma mente inquieta e está sempre estudando, pesquisando a fim de colaborar com a PMA”, ressaltou.

Fotos: César de Oliveira