Banner Ação Cidadão Bairro SuissaExames de saúde, corte de cabelo, atividades esportivas e muito forró. Estes são alguns dos atrativos do projeto Ação Cidadã, edição São João, que ocorrerá no próximo sábado, 17, a partir das 17h, na Rua Riachão, Bairro Suissa. O organizador do evento, vereador Thiaguinho (PMB), garante que já está tudo pronto. "Nós preparamos uma grande festa para os moradores do bairro. Além de muita música, a população contará com serviços gratuitos e um espaço reservado para as crianças", disse.

Um dos serviços mais procurados será o corte de cabelo. Três profissionais atuarão durante todo o evento. Valdeque Santos, que é o coordenador da atividade na Ação Cidadã, garante que a equipe está preparada. "Todos têm experiência e na Ação Cidadã atuarão com muito mais dedicação, por se tratar de um evento social, então o trabalho é feito com mais carinho", afirmou.

Para saber como está a saúde da comunidade, o projeto firmou mais uma vez a parceria com a Clínica Unicat. Serão realizados testes de glicemia e aferição da pressão. Na primeira edição, foram mais de 150 exames realizados. "Para nós é uma satisfação participar da Ação Cidadã, levando bem estar e uma proposta de qualidade de vida para a população. Nossos profissionais estão prontos para realizar um atendimento de excelência", disse Rubens Macedo, sócio administrador da Unicat.

Quadrilha Junina

Como estamos no período junino, o projeto Ação Cidadã convidou a quadrilha junina Assum Preto, uma das mais tradicionais de Aracaju, para uma apresentação especial. Mais de 80 integrantes do grupo estarão no bairro Suissa com suas danças e indumentárias típicas para abrilhantar ainda mais o evento.

Para o vereador Thiaguinho, este dia será marcado na vida da população. "Com tantas atividades, músicas, aulas de dança e brincadeiras para as crianças, nós temos a certeza que será um dia inesquecível para o bairro Suissa. Não temos condições de resolver todos os problemas da comunidade, mas nós seremos um elo entre o poder público e a população. O que estiver ao nosso alcance, nós faremos", avisou.

Arte: Assessoria do parlamentar