thiaguinho 006Serviços gratuitos para a população, brincadeiras para as crianças, forró e muita animação. Assim foi a segunda edição do projeto Ação Cidadã, que é promovido pelo vereador Thiaguinho (PMB) com o apoio de instituições privadas e voluntários. O evento foi realizado no bairro Suissa e contou com a participação de moradores e também visitantes de outras localidades de Aracaju.

Com a sensação do dever cumprido, Thiaguinho agradece a todos que participaram do evento e avisa que o trabalho na Suissa não vai parar. “O Ação Cidadã tem o propósito de mudar a realidade do bairro. Nós promovemos um dia diferente, com muitas atividades, mas não é suficiente. Recebemos várias demandas de tapa buracos, iluminação e falta de remédio na unidade de saúde. Agora nós iremos iniciar a segunda etapa do projeto que é buscar a solução destes problemas”, diz.

Além dos serviços oferecidos à comunidade, o projeto também leva música. A banda de forró Zé Tramela, uma das mais tocadas no Estado, exibiu um repertório com canções próprias e de outros artistas. A animação foi dividida com uma belíssima apresentação da quadrilha junina Assum Preto, que abrilhantou ainda mais o evento.

Corte de cabelo e exames de saúde

Sem o apoio de instituições privadas, o projeto Ação Cidadã dificilmente aconteceria. Por isso, o vereador Thiaguinho (PMB) convidou mais uma vez a clínica Uniccat para participar do evento, que prontamente se disponibilizou a apoiar. A empresa levou duas colaboradoras para aferir a pressão arterial dos moradores e também realizou testes de glicemia.

ação cidadã 03A população aprovou o trabalho realizado. "Nunca vi uma ação como essa aqui. Achei muito legal e peço que aconteça sempre. Fiz meus exames e deu tudo positivo", disse Eliana Silva Costa. Edilair Fiel, moradora do bairro Luzia, soube do evento pela televisão e fez questão de participar. "Acho muito importante esse tipo de trabalho. Quero parabenizar o vereador Thiaguinho porque ele está trabalhando em prol das comunidades", ressaltou.

Outro serviço bastante procurado no Ação Cidadã foi o corte de cabelo. O autônomo Fernando Xavier aproveitou a oportunidade para utilizar o serviço. "Nem todo mundo tem a possibilidade de sair para cortar o cabelo. Então uma ação como esta, gratuita, o vereador está ajudando não apenas a mim ou a uma criança, mas uma comunidade inteira. O alcance dessa ação é incomensurável", considerou.

Lazer e diversão para crianças

Ane Beatriz é daquelas crianças que gostam de brincar e aproveitar a idade que tem. No Ação Cidadã, ela participou de todas as brincadeiras, mas gostou mesmo de levar as bolinhas rapidamente para o bambolê. Ativa, ela venceu a partida e aprovou a iniciativa de trazer diversão para o bairro. "Gostei de tudo, principalmente das brincadeiras", disse.

O projeto Ação Cidadã montou um mini parque de diversões com cama elástica, tobogã, futebol de sabão e jogos. Para as meninas, teve oficina de pintura. Todas as atividades foram supervisionadas por monitoras. O espaço kids também contou com animadoras que não deixaram nenhuma criança ficar parada.

Ação cidadã 04O vereador Thiaguinho (PMB) falou sobre a felicidade de levar atividades para as crianças. "Nada é mais gratificante que você proporcionar alegria e diversão para as crianças. Elas têm que brincar e serem felizes. Tudo que nós realizamos no Ação Cidadã é importante, mas quando envolvem crianças, para mim tem uma satisfação toda especial", disse Thiaguinho.

Fotos: Assessoria do parlamentar