lions 2A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou nesta segunda-feira, 19, uma Sessão Especial para comemorar o centenário do Lions Club Mundial. O encontro contou com a participação de associados do Distrito LA3, que engloba os estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

O governador do distrito, Lions Roberto Vilela, agradeceu o espaço da Câmara e prestou uma homenagem ao presidente da CMA, Nitinho (PSD), entregando-o um certificado de apreciação pela realização da Sessão Especial.

Roberto informou que o Lions é uma entidade internacional que presta serviço a comunidades que precisam de auxílio humanitário e foi fundada por Melvin Jones em 1917. Sobre a homenagem, Nitinho agradeceu e destacou o trabalho que vem sendo realizado pela entidade ao longo dos anos. “Acho que se existissem mais movimentos como o Lions o mundo seria melhor. Quando eu era criança era considerado o mais levado da rua, mas, ao mesmo tempo eu já fazia o bem as pessoas. Não tem preço o bem da alma, fazer o bem sem olhar a quem”, afirmou.

lions 1O governador imediato- IPDG, Iroito Rego Leó, ressaltou que não poderia deixar esse momento passar em branco e que o Lions Club sempre foi uma referência para ele. Iroito acrescentou que a entidade é formada por homens e mulheres voluntários sob o lema de servir ao próximo. “Nós auxiliamos jovens e crianças, além disso, realizamos programas sociais, campanhas de vacinação, programas de alívio a fome e oferecemos auxílio a pessoas vítimas de catástrofes, além de outras coisas”, ressaltou.

Vereadores - Os vereadores Américo de Deus (REDE) e Kitty Lima (REDE) também estiveram presentes na Sessão Especial. “Estou muito feliz em participar desse grande evento. Tenho muito orgulho pelo trabalho que vem sendo realizado pela maior ONG do país. Triste do mundo se não tivessem pessoas como vocês”, opinou.

Kitty Lima disse que o Lions conta com pessoas boas que ajudam na construção de uma sociedade melhor. “É tão ruim passar por essa vida sem fazer algo de bom para alguém. Muita força a vocês, porque esse mundo está um caos”, disse.

Fotos: César de Oliveira