19145868 1090691574397203 2426826076134725891 n

Diante do pedido de exoneração do ex-secretário municipal de saúde, André Sotero, e da polêmica sobre o seu conhecimento na retirada das gratificações dos agentes de saúde do Projeto Acolhe, o vereador Seu Marcos (PHS) esclareceu em entrevista ao Programa Fala Sergipe, apresentado por Gilmar Carvalho, na Mix FM, as declarações  feitas pelo ex-secretário envolvendo o parlamentar.

Durante sua participação no programa, o vereador confirmou que o ex-secretário só tomou conhecimento da retirada através  da sua ida à Secretária Municipal de Saúde. "Procurei Dr. André Sotero para falar sobre a retirada dos R$ 360,00 de gratificação  dos salários dos 164 agentes de saúde do Projeto Acolhe. Para minha surpresa, o secretário não sabia da retirada. Ele ficou tão indignado que questionou a veracidade do assunto. Eu tinha uma foto de um contracheque de uns dos servidores no meu celular e pude comprovar. De imediato, Dr. André falou que não sabia e que era um desrespeito com o servidor, que não tinha sido previamente avisado”, esclareceu.

Quando questionado, se achava injusto a retirada das gratificações, por serem declaradas ilegais, Seu Marcos foi enfático. “Sim. Acho sim. As gratificações foram pagas em janeiro e fevereiro, normalmente. Se eram ilegais deveriam ter sido retiradas no começo da gestão. E não agora, sem um diálogo com o servidor. Esta gratificação foi publicada em Diário Oficial. Se iam ser retiradas deveriam pelo menos avisar aos trabalhadores. Ou procurar uma forma legal para pagar. Os agentes  fazem um papel fundamental na saúde da capital, com a saída deles o caos foi instalado”, ressaltou.

Seu Marcos falou sobre suas idas ao órgão municipal. “Não tenho uma  procuração para defender Dr. André Sotero, mas ele tinha boa vontade em resolver os problemas da saúde. Tive lá quatro vezes, uma delas ele foi pessoalmente resolver o conserto de dois equipamentos na unidade de saúde do bairro Lamarão. Espero que o próximo secretário tenha boa vontade e tente solucionar o caos que se encontra a saúde em Aracaju”, finalizou.

Foto: Gilton Rosas