19400129 1095002963966064 7721284120227332892 nA defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), participou de palestra sobre Ética na Administração Pública, proferida pelo jurista Carlos Ayres Britto no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE). O evento contou com a presença de várias autoridades, políticos, acadêmicos, servidores e a população.

A palestra com do ex-presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), faz parte da primeira de uma série prevista no Fórum "Por um Brasil ético: o dinheiro público é da sua conta".

Segundo Emília, a palestra foi muito importante, pois apontado um conjunto de valores e princípios morais da sociedade e seus grupos para o bom funcionamento social. “É com grande alegria que reencontro meu amigo Carlinhos. Cada vez que ouço e leio sobre Carlos Britto, confirmo em mim o quanto devemos defender a Constituição e primar pela ética no Brasil. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. Excelente momento”, pontuou

Para o jurista Carlos Ayres Britto, se o país está imerso na atual crise é por falta de consciência ética. “Se estamos imersos nessa crise política, uma das principais razões é a falta de ética de alguns gestores. A ética está associada aos bons costumes; inerentes ao caráter e comportamento retilíneo”, destacou.

De acordo com o Conselheiro-Presidente do TCE, Clóvis Barbosa,  o Fórum tem o objetivo de reunir grandes nomes de destaque nacional e promover um amplo debate sobre a situação pela qual está passando o país. “Vivemos uma crise sem precedentes no Brasil. Diariamente denuncias sobre corrupção e lavagem de dinheiro nos exige uma reflexão do real sentido da ética dentro desse contexto”, afirmou.

Foto: Assessoria do parlamentar